Marcinho VP, Beira-Mar e outros líderes do CV têm prisão decretada

O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) obteve a prisão preventiva de 20 integrantes do Comando Vermelho, incluindo os líderes Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”, e Márcio Santos Nepomuceno, o “Marcinho VP”.

De acordo com as investigações, os acusados se associaram para praticar crimes patrimoniais, especialmente roubo e receptação de veículos na cidade do Rio de Janeiro.

Eles atuavam nas áreas da 18ª DP (Praça da Bandeira) e da 20ª DP (Vila Isabel), onde promoviam o roubo de automóveis para clonagem e revenda, ou para desmanche e venda das peças em lojas e ferros-velhos.

Segundo o MPRJ, a decisão foi expedida pela 2ª Vara Especializada em Organização Criminosa do TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Conforme a denúncia, as ações visavam alimentar o esquema criminoso de financiamento da facção.

 

 

O Ministério Público apontou a estrutura da organização como hierarquizada: os “batedores” monitoravam a presença de policiais, os “executores” realizavam os roubos e outros membros levavam os veículos roubados para comunidades controladas pelo Comando Vermelho, com autorização prévia dos chefes locais.

Além de VP e Beira-Mar, outros criminosos do CV também tiveram prisão decretada, como: Ricardo Chave de Castro Lima, o “Fú”, Ocimar Nunes Robert, o “Barbozinha”, e Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, o “Abelha”.

Leia mais

Esportes
Lando Norris é campeão mundial de F1 pela primeira vez
Agronegócio
Nelore Fest 2025 celebra protagonismo da raça e premia referências do setor
Variedades
Quase mil pessoas participam de corrida de Papai Noel na Alemanha
Sorocaba
Sintea realiza Virada Inclusiva com 1ª edição do Show de Talentos neste sábado (6)
Agronegócio
Produtor transforma área ociosa em ativo ambiental no Sul de Minas
Variedades
Governo do Benin diz que forças armadas frustraram tentativa de golpe

Mais lidas hoje