Atlas: 46,3% acreditam que Bolsonaro deveria ter Tarcísio como candidato

Para 46,3% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deveria ser escolhido como seu candidato à Presidência, caso o ex-mandatário não possa disputar as eleições de 2026. É o que aponta levantamento AtlasIntel/Bloomberg divulgado nesta quarta-feira (17). 

Bolsonaro já estava inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e teve a inelegibilidade reiterada após condenação no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.

Como seu possível sucessor, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparece na segunda colocação, tendo sido escolhido por 25% dos respondentes. Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) soma 21,5% das respostas. 

Na sequência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), é escolhido por 3,2% dos eleitores do ex-presidente, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por 2,5%. 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD)., possuem 0,9% e 0,5%, respectivamente. Nenhum dos eleitores citou outro possível candidato. 

Foram ouvidas 7.291 pessoas em todo o país, por meio do Atlas RDR, um recrutamento digital aleatório, entre os dias 10 e 14 de setembro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

*Sob supervisão de Renata Souza

Leia mais

Variedades
Governo do Benin diz que forças armadas frustraram tentativa de golpe
Variedades
Homem é preso após ataque com spray no principal aeroporto de Londres
Variedades
Por que Brasileirão vai acabar com vaga na Libertadores ainda em disputa
Variedades
Número “mágico”, 45 pontos pode não ser suficiente para escapar do Z4
Variedades
Soldado que confessou feminicídio era de unidade da guarda presidencial
Variedades
Demanda por IA pode elevar preços de smartphones em 2026

Mais lidas hoje