Amazônia Live: Joelma e Zaynara falam sobre a música na defesa da floresta

O primeiro dia do evento Amazônia Live — Hoje e Sempre acontece nesta quarta-feira (17) em Belém e contará com um show de Mariah Carey e uma reunião de quatro cantoras paraenses: Joelma, Gaby Amarantos, Zaynara e Dona Onete.

As apresentações acontecerão em um palco flutuante em formato de vitória-régia sobre as águas do rio Guamá e serão transmitidas ao vivo pelo Multishow e no Globoplay (em sinal aberto), a partir das 18h15. Na TV Globo, os melhores momentos irão ao ar após o programa Estrela da Casa.

No último domingo (14), Joelma convidou as outras três cantoras para o show que ela fez no palco The One do The Town. Antes de subir ao palco, ela e Zaynara conversaram com a CNN sobre a importância da música para a preservação da floresta e a conscientização sobre as mudanças climáticas.

Joelma, que canta sucessos como “Pra Te Esquecer” e “Voando Pro Pará” afirmou que, ao apresentar a cultura e a culinária paraense, a música desperta a curiosidade das pessoas a respeito da Amazônia.

“[A música] é essencial. Sempre divulguei minha região, toda a minha cultura, tudo o que a gente tem na nossa culinário por meio da música. Hoje, muita gente conhece e tem a curiosidade de conhecer a nossa Amazônia, o nosso local, porque ouviu na música”, declarou.

Esse show também é uma oportunidade de mostrar a cultura amazônica para todo o mundo, conforme explicou Zaynara. Ela defende a tese de que a arte tem muito alcance e pode sensibilizar as pessoas por meio dos sentimentos.

“Sou muito feliz por esse momento que está acontecendo na Amazônia e de a nossa música estar acompanhando isso também. É muito uma resistência, um grito de que a música da Amazônia é viva e que a nossa música é música popular brasileira, não somente música regional”, declarou a cantora. “Isso vai mostrar um pouco mais do que é viver na Amazônia, de como é a nossa realidade.”

À CNN, Zaynara também explicou como será a dinâmica do show com Joelma, Gaby e Dona Onete. Segundo a revelação da música paraense, a apresentação terá momentos de brilho individual de cada uma delas e espaço para que elas cantem juntas.

“Estou bem feliz de poder estar ao lado dessas grandes divas, que são assim grandes referências para mim e são deusas de gerações”, afirmou. “Vai ser legal mostrar todo o amor que a gente tem pela nossa região, pelo nosso trabalho, pela nossa música e pela vontade de fazer a música paraense ser esse legado, essa coisa potente.”

No sábado (20), segundo dia do Amazônia Live, Ivete SangaloViviane Batidão e Lambateria Baile Show faram apresentações gratuitas no Mangueirão, também em Belém.

Veja também: Palco gigante receberá Mariah Carey

“Achei que ia morrer”, conta Joelma após 9 vezes com Covid

Leia mais

Economia
Prévia do PIB cresce 0,68% em novembro e supera expectativas do mercado
Variedades
Conheça a história de Iara, cadela que morreu durante buscas por crianças
Variedades
Mercado de fertilizantes “se deteriorou ainda mais”, diz Mosaic
Sorocaba
“HumanizAção” acolhe 27 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (15)
Esportes
Dorival critica calendário após derrota para o Bragantino: “Preparação não foi ideal”
Variedades
SP: Incêndio em subestação de energia atinge cerca de 30 mil litros de óleo

Mais lidas hoje