Jardim Botânico de Sorocaba tem encontro gratuito do Círculo Orquidófilo neste domingo (21)

Foto: Sema

Os sorocabanos podem participar, neste domingo (21), das 9h às 12h, do encontro mensal do Círculo Orquidófilo Sorocabano (COS), no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. A atividade é gratuita e aberta a todos.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o encontro ocorre sempre aos terceiros domingos de cada mês.

Essa é uma oportunidade para que os munícipes apreciem a beleza e a grande diversidade de tamanhos, formas, cores, exotismo e fragrâncias dessa planta, além de conhecer mais sobre ela. Na ocasião, os integrantes do COS, Jonas Evandro e Valdemir Pincelli, ministrarão uma palestra sobre estaqueamento e tutoramento das hastes florais.

O COS e a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, mantém um termo de cooperação técnica, que dispõe o uso do espaço para que o grupo realize reuniões aos terceiros domingos de cada mês e abrigue a coleção de mais de 300 livros e, como contrapartida, é oferecido auxílio técnico na manutenção do orquidário do Jardim Botânico.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

Leia mais

Tecnologia
MacBook Pro M5 fica até R$5.000 mais caro no Brasil: veja os novos preços
Variedades
Pioneiras do futebol contam trajetória no programa Sem Censura
Sorocaba
GCM prende casal por tráfico de drogas no Parque Vitória Régia
Variedades
6 orações para o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Sorocaba
Equipes do “HumanizAção Inverno” acolhem 13 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (26)
Variedades
Em evento drag, Rita von Hunty ataca “capitalismo de plataforma”

Mais lidas hoje