Polícia investiga golpes que somam R$ 200 mil por meio de e-commerce no RJ

Agentes da  12ª DP (Copacabana), sob coordenação do Delegado Titular Dr. Ângelo Lages, cumprem mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (11), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os endereços alvos da ação são ligados a um investigado por aplicar golpes em plataforma de e-commerce.

Segundo a investigação, o suspeito realizava compras utilizando cartões de crédito de terceiros sem o conhecimento das vítimas. Entre janeiro e fevereiro de 2025, foram registradas 79 transações, totalizando mais de R$ 200 mil.

Os produtos adquiridos incluíam 33 televisores de grande porte, aparelhos de ar-condicionado, aquecedores a gás, celulares, caixas de som e outros bens.

As investigações apontaramm que o suspeito utilizava uma conta antiga, de histórico positivo, para adicionar cartões de crédito comprometidos e efetuar compras sequenciais junto a vendedores confiáveis. Todos os produtos eram entregues no mesmo endereço.

Segundo a Polícia Civil, as buscas têm o objetivo de recuperar os bens comprados de forma fraudulenta e apreender elementos que possam servir como prova das infrações penais investigadas.

Leia mais

Variedades
Netflix envia e-mail a assinantes após compra da Warner
Esportes
Neymar não garante se fica no Santos: ‘Ver o que é melhor pra todos’
Variedades
Morre cantor Mauri, irmão da dupla Chitãozinho e Xororó
Variedades
Saem primeiras imagens de Jim Caviezel como Jair Bolsonaro
Agronegócio
Produtor trava vendas, mercado estagna e semana fecha com soja parada no Brasil
Variedades
Brasileirão: em oitavo, São Paulo ainda pode garantir vaga na Libertadores

Mais lidas hoje