Brasileiro que atuava no Exército Israelense morre na Faixa de Gaza

Um brasileiro que atuava no exército de Israel, morreu durante um combate no Sul da Faixa de Gaza. A informação foi confirmada nesse sábado (30), através das redes sociais do Ministro da Defesa de Israel, Israel Katz.

Segundo a Federação Israelita de São Paulo, Ariel Lubliner z’l, de 34 anos, era paulista e cresceu na comunidade judaica. O homem vivia em Israel há cerca de 10 anos, e havia sido convocado para servir o país no dia 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista Hamas atacou Israel.

“Hoje, suas palavras ecoam com ainda mais força. Ariel será lembrado como um jovem corajoso, lúcido e comprometido com a verdade e com a defesa da vida”, relata a Federação em nota divulgada.

O porta-voz do Exército Israelense, Rafael Rozenszajn, também lamentou a morte do Sargento de Primeira Classe. “Ele deixa uma esposa e um bebê de apenas nove meses, que agora carregam consigo o legado de sua coragem e amor”, afirma.

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, publicou nas redes sociais uma nota de pesar à família do brasileiro e aos feridos na operação em questão, “Gostaria de abraçar sua família neste momento difícil, enviar meus melhores votos de uma rápida recuperação a todos os feridos e fortalecer nossos heroicos combatentes, regulares, permanentes e da reserva”, diz Katz.

 

*Sob supervisão de Thiago Félix

Leia mais

Variedades
STF condena Marcelo Bormevet 15 anos de prisão por plano de golpe
Variedades
Kadu Santos, fisiculturista e influencer gaúcho, morre aos 31
Agronegócio
Anec faz leves ajustes nas exportações de grãos para outubro
Agronegócio
Demanda enfraquecida pressiona cotações do mamão
Variedades
Polícia Civil localiza cemitério clandestino do Comando Vermelho no RJ
Variedades
Após mais de 5 horas, Linha 4-Amarela reabre transferências depois de falha

Mais lidas hoje