Filho de PM que agredia mulheres desde 2008 é preso em Porto Seguro

Um homem de 30 anos, filho de um policial militar, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (28), em Porto Seguro (BA). O suspeito é investigado em mais de oito inquéritos policiais e possui cerca de dez registros de ocorrência por agressão física contra mulheres desde 2008.

Segundo as investigações, ele agia de forma extremamente violenta. As vítimas relataram fraturas faciais, cicatrizes profundas provocadas por mordidas e até ferimentos causados por facadas.

O caso mais recente ocorreu no dia 24 de agosto, quando uma mulher foi atacada com golpes de faca no rosto, resultando na perda da visão do olho direito. A vítima precisou ser transferida para Salvador para realizar uma cirurgia. Enquanto isso, o agressor tentou invadir sua residência, mas fugiu antes da chegada dos policiais.

O suspeito já havia sido preso no início do ano, após diligências que duraram um mês. Ele permaneceu sete meses custodiado, mas, por decisão judicial, passou a cumprir pena em liberdade e voltou a cometer crimes. Diante da gravidade, a prisão foi novamente representada e posteriormente deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.

Com o homem, os policiais encontraram maconha, cocaína e uma balança de precisão. O suspeito ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pela equipe.

De acordo com a delegada Rosângela Sousa, o histórico do investigado revela a gravidade do caso.

“Estamos diante de um homem extremamente violento, com um histórico longo de agressões e reincidências, que não hesitava em utilizar facas e até mordidas contra as vítimas, deixando marcas físicas e psicológicas profundas. No caso mais recente, a brutalidade foi tamanha que resultou na perda da visão de uma mulher. Esse perfil agressivo exige uma resposta firme da Justiça e reforça a necessidade de que as vítimas denunciem, para que possamos agir de forma preventiva e protetiva”, afirmou.

*Sob supervisão de AR.

Leia mais

Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84
Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp
Variedades
Ibama apreende 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas
Variedades
Vídeo: Porsche atinge carros parados em semáforo em suposto racha no RS
Variedades
Banco Genial manifesta “surpresa e indignação” com operação na Faria Lima
Variedades
Justiça solta PM acusado de matar jovem negro por engano em SP

Mais lidas hoje