Concurso de cosplay é uma das atrações da 1ª edição do “SoroGeek Festival”

A programação especial da 1ª edição do “SoroGeek Festival” contará com um concurso de cosplay durante o evento que acontece no dia 27 de setembro, das 10h às 18h, no estacionamento lateral da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. A participação é gratuita e os interessados poderão realizar as inscrições no dia do evento, das 10 às 12h, por ordem de chegada.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem como objetivo promover e valorizar a cultura geek regional, integrando o universo literário e incentivando práticas de inclusão social.

Os concorrentes devem usar trajes inspirados em personagens de animes, mangás, HQs, games, filmes ou séries. Serão permitidos apenas acessórios cenográficos, sem partes cortantes. Dessa forma, qualquer atitude ofensiva, discriminatória ou que coloque o público em risco resultará na retirada do participante.

Serão disponibilizadas 30 vagas com inscrições por ordem de chegada, das 10 às 12h, na tenda de apoio que estará localizada ao lado direito do palco. A bancada de jurados será composta por membros da prefeitura e os três finalistas serão premiados com troféus oferecidos pela organização do festival.

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

Leia mais

Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84
Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp
Variedades
Ibama apreende 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas
Variedades
Filho de PM que agredia mulheres desde 2008 é preso em Porto Seguro
Variedades
Vídeo: Porsche atinge carros parados em semáforo em suposto racha no RS
Variedades
Banco Genial manifesta “surpresa e indignação” com operação na Faria Lima

Mais lidas hoje