Após denúncias sobre sexualização infantil, Felca afirma ter ficado sem renda

Felca
Pedro Bial

“Um minuto de silêncio”

“Declinei todas as publicidades. Foi quase ‘um minuto de silêncio’. Nesse momento, nós temos que falar sobre algo que é mais importante. Eu não quero chegar e aparecer falando ‘compre tal coisa, faça tal coisa’. Pegaria mal, eu iria me descredibilizar e, nesse momento, eu estou fazendo algo que é mais importante do que eu e mais importante do que a minha renda”, completou o influenciador.

A atitude de Felca foi elogiada pelo apresentador. “É a diferença do que tem valor e do que tem preço, né? Isso não tem preço, tem valor”, pontuou Bial.

“Era a própria família por trás”

Na mesma entrevista, Felca ainda mencionou o caso que mais o chocou ao longo da apuração para o vídeo Adultização, trabalho que levou mais de um ano. Uma mãe que, segundo ele, “usava a imagem da filha menor para criar e comercializar conteúdo em plataformas privadas. Era a própria família por trás da sexualização da criança”.

Monetização do vídeo será doada

O vídeo de Felca já atingiu 48 milhões de visualizações e, segundo contas feitas pela reportagem, poderia render sozinho até meio milhão de reais ao influenciador.

Porém, Felca deixou claro no próprio vídeo que vai doar todo o dinheiro que receber do YouTube. A renda do vídeo será destinada a instituições que ajudam crianças vítimas de abuso. Entre as instituições indicadas pelo youtuber, estão Childhood, Instituto Liberta, Aldeias Infantis SOS Brasil, Eu Me Protejo e a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

Leia mais

Política
Combate ao crime organizado é elevado a ação de Estado, anuncia novo ministro da Justiça
Variedades
Dupla é presa com Mounjaro roubado em carro furtado e com placas trocadas
Esportes
Goleiro Bruno cancela encontro com o filho Bruninho e cita ‘exigências’ da avó
Sorocaba
Semob altera sentido de tráfego em rua na Vila Progresso
Política
Damares divulga lista de igrejas e pastores citados em requerimentos da CPMI do INSS
Variedades
EUA concluem primeira venda de petróleo da Venezuela

Mais lidas hoje