Empresário é morto a tiros no interior do Ceará

O empresário Francisco Robério Araújo Oliveira, de 55 anos, foi morto a tiros na segunda-feira (25) em Itapajé, no interior do Ceará, a poucos metros do mercadinho que administrava. Ele foi surpreendido por criminosos e não teve chance de defesa.

O crime ocorreu a cerca de 200 metros do ponto onde, no domingo, 17 de agosto, o comerciante Alexandre Roger, de 23 anos, foi assassinado após se recusar a pagar o valor exigido por uma facção criminosa.

Robério era ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itapajé, entidade que lamentou a perda em nota oficial. A instituição destacou sua atuação como liderança marcante no comércio local, exercida com ética, dedicação e espírito colaborativo.

A CDL afirmou que o compromisso dele com o fortalecimento da classe lojista e com o desenvolvimento econômico da cidade deixa um legado que inspira e será eternamente lembrado.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram mobilizadas logo após o crime e realizam buscas para tentar localizar os suspeitos. O inquérito está sob responsabilidade da Delegacia Municipal de Itapajé.

Os investigadores analisam imagens de câmeras de monitoramento para tentar identificar os autores do crime.

Leia mais

Política
Ricardo Nunes anuncia fim da greve de ônibus em São Paulo
Política
Defesa de Bolsonaro pede autorização para realizar cirurgia ‘imediata’
Variedades
Ingressos antecipados para o Rock in Rio 2026 esgotam em menos de uma hora
Política
Entenda por que Glauber Braga pode perder o mandato
Variedades
Técnico do Liverpool sugere que Salah tem que se desculpar por críticas
Política
Glauber Braga fala em ‘ofensiva golpista’ após ser retirado à força da mesa da Câmara

Mais lidas hoje