Convocado por Ancelotti, Joelinton se lesiona em jogo do Newcastle, deixa campo chorando e corre risco de corte

A segunda-feira (25) foi marcada por sentimentos opostos para o meio-campista Joelinton. Horas após ser chamado por Carlo Ancelotti para voltar à seleção brasileira, o jogador do Newcastle deixou o gramado lesionado e em lágrimas durante a derrota para o Liverpool por 3 a 2, no St. James’ Park, pelo Campeonato Inglês. O problema ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo, quando Joelinton sentiu dores na coxa após uma dividida. Ele caiu no gramado chorando, foi consolado por companheiros — entre eles Bruno Guimarães, também convocado para a seleção — e substituído por Ramsey. Amparado pelo departamento médico, deixou o campo com a camisa cobrindo o rosto.

Joelinton havia sido convocado pela última vez em março, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Na ocasião, entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia e foi titular na derrota por 4 a 1 para a Argentina. Agora, retorna à lista para os dois últimos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto.

O Newcastle ainda não detalhou a gravidade da lesão. Caso seja confirmada uma contusão mais séria, Joelinton pode se tornar o primeiro desfalque de Ancelotti na convocação.

Leia mais

Variedades
Zé Vaqueiro e Ingra Soares anunciam separação após seis anos de relacionamento
Variedades
Instituto Butantan desmente informações falsas sobre a vacina contra o HPV
Economia
Lula diz na TV que isenção do IR ‘ataca’ desigualdade e elimina privilégio ‘vergonhoso’
Esportes
Real Madrid joga mal, só empata com o Girona e perde liderança para o Barcelona
Variedades
Vídeo: Homem é morto por PM após agressão durante abordagem em São Paulo
Política
Michelle Bolsonaro critica aproximação do PL com Ciro Gomes e expõe novo racha na direita

Mais lidas hoje