Operação Ferro-Velho interdita estabelecimento irregular nesta segunda-feira (25) no Jardim Zulmira

A Prefeitura de Sorocaba realizou “Operação Ferro-Velho”, na manhã desta segunda-feira (25), no Jardim Zulmira, Zona Oeste da cidade, e interditou temporariamente um estabelecimento que funcionava irregularmente, de um total de quatro vistoriados. Ele somente poderá reabrir após regularizar a situação administrativa.

A operação foi feita pelo Setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), com o apoio da Polícia Militar (PM). O objetivo é coibir casos de receptação de materiais sem procedência ou alvo de furto, além de checar denúncias e identificar possíveis ocorrências nos âmbitos criminal e administrativo.

O primeiro estabelecimento vistoriado teve de encerrar as atividades temporariamente, além de ser notificado pela falta de licença para funcionamento e pela falta de câmeras e sistema de monitoramento. O segundo comércio não apresentou irregularidades no momento da fiscalização.

Já o terceiro ponto estava fechado. Por fim, o último local foi multado pela reincidência na falta de licença para funcionamento e pela ausência de câmeras e sistema de monitoramento.

Somente em 2024, 190 ferros-velhos foram fiscalizados, sendo emitidos cerca de 90 autos de infração, entre multas e notificações, e 15 interdições. Neste ano, foram 127 ferros-velhos fiscalizados e 47 interditados temporariamente.

O contato da população para denúncias pode ser feito pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99129-2426 ou pelo telefone 156 (Ouvidoria Geral do Município); ou, ainda, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Leia mais

Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética
Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84
Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp
Variedades
Ibama apreende 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas
Variedades
Filho de PM que agredia mulheres desde 2008 é preso em Porto Seguro

Mais lidas hoje