GCM detém motociclista por direção perigosa após perseguição pelo Jardim América

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um motociclista de 23 anos de idade, às 16h de domingo (24), por direção perigosa. O veículo estava sem placa e estava proibido de trafegar, sendo que o condutor desrespeitou a ordem de parada dos guardas e cometeu uma série de infrações de trânsito ao tentar fugir por ruas na região do Jardim América, na Zona Sul da cidade.

A equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo e se deparou com uma motocicleta Honda CH-160, de cor vermelha, e sem placa. O condutor ainda avançou o sinal vermelho em um cruzamento semaforizado, momento em que os guardas deram a ordem de parada, que não foi obedecida.

Os GCMs iniciaram o acompanhamento do suspeito que, na fuga, cometeu mais infrações de trânsito, como avançar outros sinais vermelhos, transitar pela contramão de direção e trafegar sobre canteiro central da via. Na Rua Antônio Bernardo, o condutor perdeu o controle da direção e caiu ao solo com a moto, sendo imediatamente detido.

Na averiguação, foi constatado ainda que a motocicleta tinha ordem de busca e apreensão e estava com licenciamento atrasado desde 2022. O condutor também apresentava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2023.

Tanto a motocicleta como o condutor foram apresentados no Plantão da Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência de direção perigosa. O veículo permaneceu apreendido e foram aplicadas seis autuações administrativas de trânsito, incluindo de desobediência à ordem do agente. Por sua vez, o rapaz foi liberado pela autoridade policial e vai responder por seus atos em liberdade.

Leia mais

Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética
Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84
Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp
Variedades
Ibama apreende 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas

Mais lidas hoje