Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência e Central de Interpretação de Libras estão em novo endereço em Sorocaba

O Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPCD) e a Central de Interpretação de Libras (CIL) estão atendendo em novo endereço. Desde a manhã desta segunda-feira (25), os moradores podem procurar pelos serviços, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secretaria da Cidadania (Secid), localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência integra a rede da Proteção Social Básica, atendendo pessoas com deficiência e seus familiares, por meio de orientações gerais sobre serviços e direitos, com o intuito de promover a valorização, a convivência familiar e comunitária, a inclusão social e o protagonismo das pessoas com deficiência na sociedade.

Já o serviço gratuito de interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) é proporcionado pela CIL, voltado a pessoas com deficiência auditiva, facilitando o acesso a serviços de tradução e interpretação, com a mediação e a comunicação com a Libras.

O agendamento para a utilização dos serviços deve ser feito pelo telefone e WhatsApp (15) 99140-8074, usando ligação de vídeo para se comunicar com a intérprete. Ou, ainda, pelo e-mail cilsorocaba@gmail.com.

No dia e horário agendado, a interlocutora irá até o local de atendimento, que pode ser, por exemplo, em uma consulta médica ou entrevista de emprego onde será feita a tradução de tudo o que for falado em Libras, para que o deficiente auditivo entenda.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone da Secretaria da Cidadania: (15) 3212-6900.

Leia mais

Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética
Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84
Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp
Variedades
Ibama apreende 7 mil cabeças de gado e aplica R$ 49 milhões em multas
Variedades
Filho de PM que agredia mulheres desde 2008 é preso em Porto Seguro

Mais lidas hoje