Governadores da direita se reúnem em Barretos e Tarcísio defende Bolsonaro

Na noite deste sábado (23), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que celebrou sua 70ª edição com mais de 35 mil pessoas. O evento, tradicionalmente um ponto de encontro do agronegócio, também se consolidou como um palco para articulações políticas da direita brasileira.

Tarcísio esteve acompanhado dos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, e de Goiás, Ronaldo Caiado. Durante sua participação, o governador paulista subiu ao palco e fez um discurso em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar e não pôde comparecer ao evento, que costumava frequentar anualmente.

Com um boneco inflável representando Bolsonaro em mãos, Tarcísio se emocionou ao relembrar sua primeira visita à festa ao lado do ex-presidente, a quem creditou por “abrir portas” em sua carreira. O governador classificou as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado como uma “grande injustiça” e declarou que, embora a “humilhação traga tristeza”, ele tem certeza de que “o tempo trará justiça”.

Contexto Político

A ausência de Michelle Bolsonaro, cuja presença era esperada, não diminuiu o tom político do encontro. A reunião dos três governadores reforça a articulação de lideranças da direita para as eleições de 2026. Em conversas com a imprensa local, os governadores confirmaram um pacto para o próximo pleito: a ideia é que a direita lance múltiplos candidatos no primeiro turno e, no segundo, todos apoiem o nome que avançar na disputa.

Leia mais

Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética

Mais lidas hoje