Uberlândia (MG) recebe feira de queijo, mel, café e cachaça

A Prefeitura de Uberlândia (MG), por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, inaugurou, nesta sexta-feira (22) a Feira do queijo, mel, café e cachaça – Edição 2025. Realizada no piso I do Uberlândia Shopping, a feira é aberta ao público e segue até este domingo (24), das 14h às 20h, com o objetivo de valorizar e fortalecer as agroindústrias rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O evento conta com o apoio da Emater/MG e do próprio shopping, com um espaço para exposição e comercialização de produtos.

“O evento é uma oportunidade de levar os produtos do campo para mais perto da população, destacando a qualidade e a tradição das agroindústrias locais. Além da venda direta, oferecemos cursos e treinamentos que auxiliam os pequenos produtores a aperfeiçoarem seus processos”, afirmou Thiago Silveira, secretário municipal de Agronegócio.

Sete agroindústrias foram selecionadas por meio de chamamento público para participar da feira. São quatro de Queijo Minas Artesanal, uma de Mel, uma de Café e uma de Cachaça. Os produtores são responsáveis pela conservação e transporte de seus produtos, além das negociações comerciais realizadas durante o evento. Todos os itens expostos estão acondicionados em suas embalagens originais, garantindo qualidade e segurança para o consumidor.

Além da comercialização, a feira sedia o 5º Concurso Regional de Queijo Minas Artesanal do Triângulo Mineiro, promovido pelo Governo de Minas Gerais por meio da Emater-MG. Dez competidores participarão da disputa, e cinco serão selecionados para representar a região na etapa estadual, que acontecerá em 4 de setembro, em Itanhandu (MG).

Leia mais

Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética
Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84
Agronegócio
Fogo em plantações de cana em 2024 queriam forçar produtor a vender barato, diz Faesp

Mais lidas hoje