Homem é preso suspeito de ser o mandante de tentativa de execução no RJ

Um homem, identificado como Diogo da Silva Marques, foi preso nesta sexta-feira (22), suspeito de ser o mandante da tentativa de assassinato de uma mulher que foi atingida por mais de 10 tiros, em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito é um agiota, e estava ameaçando a vítima através de mensagens dois dias antes do ocorrido. De acordo com os agentes, o homem informou que, se ela não pagasse o empréstimo até certo horário, seria o “último dia que ele iria cobra-lá pelo celular”. 

A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil da 33° DP (Realengo), e um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio foi cumprido. O caso segue sendo investigado. 

Entenda o caso

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher foi atingida por mais de 10 disparos de arma de fogo nessa quarta-feira (20), em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nas imagens de uma câmera de segurança, a vítima sai de uma casa acompanhada de um homem e duas crianças, entra em um carro prata estacionado próximo ao portão do imóvel e, poucos segundos depois, é surpreendida pelo criminoso que desce de um veículo já atirando contra ela, enquanto o homem e os filhos dela se protegem atrás do carro.

O suspeito aparece completamente disfarçado, vestido de preto, usando touca balaclava, óculos escuros e luvas, dificultando a identificação de sua aparência. Veja abaixo:

Após a fuga do agressor, outras pessoas saem da casa para prestar socorro. A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, onde permanece hospitalizada.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 14º BPM (Bangu) foram acionadas para atender à ocorrência, que foi registrada na 33ª DP (Realengo).

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Leia mais

Agronegócio
Nelore Fest 2025: evento da ACNB consagra Giro do Boi com prêmio máximo da pecuária
Agronegócio
Arroba do boi gordo deve ter novas altas graças aos EUA e à demanda interna
Variedades
DF: Justiça converte em preventiva prisão de soldado acusado de matar cabo
Política
Moraes nega uso de slides pela defesa de Filipe Martins
Esportes
Em jogo de seis gols, Flamengo alternativo empata com Mirassol
Variedades
Datafolha: Bolsonaro é rejeitado por 45%; Lula, 44% e Flávio, 38%

Mais lidas hoje