Farmácia é interditada por venda ilegal de medicamentos emagrecedores em MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul autuou em flagrante, na manhã desta quinta-feira (21), o proprietário de uma farmácia localizada no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, por comercializar medicamentos e alimentos impróprios para o consumo.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos ligados a oito investigados suspeitos de integrar um grupo de WhatsApp denominado “Farmácia Livre”, criado para a venda ilegal de medicamentos de uso restrito.

No veículo do investigado, os policiais encontraram diversos medicamentos e frascos de soro fisiológico armazenados de forma irregular, sem condições técnicas ou controle de temperatura adequados.

Já na farmácia de sua propriedade, fiscais constataram a venda de alimentos vencidos, além de medicamentos de uso hospitalar exclusivo, produtos sem comprovação de origem e emagrecedores cuja comercialização é proibida.

Diante das irregularidades, o proprietário foi conduzido à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), onde foi autuado em flagrante pelos crimes que tratam dos crimes contra as relações de consumo. A pena prevista é de dois a cinco anos de detenção, sem possibilidade de fiança na fase policial.

A ação fez parte da operação “Galeno”, foi deflagrada em conjunto com policiais civis da DEAIJ, GARRAS, POLINTER, DEDFAZ e DECAT, além de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, do Procon/MS e do Conselho Regional de Farmácia.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo 

Leia mais

Variedades
Naufrágio em barco de imigrantes na África deixa ao menos 70 mortos
Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade

Mais lidas hoje