Operação na Zona Oeste do Rio afeta 37 escolas e 5 unidades de saúde

Ações policiais na Zona Oeste do Rio afetaram 36 escolas da rede municipal, sendo 30 em Senador Camará, na Vila Aliança, e seis no Catiri, em Bangu. Uma escola estadual precisou ser fechada, segundo a Secretaria de Estado de Educação.

O sistema de saúde local também sofreu impactos. Cinco unidades, incluindo clínicas da família e centros municipais de saúde, registraram mudanças: uma suspendeu completamente os atendimentos, enquanto as demais interromperam serviços externos, como visitas domiciliares.

O transporte público apresentou alterações em três linhas que circulam pela Vila Aliança e Senador Camará. De acordo com o Rio Ônibus, as linhas SV790 (Campo Grande x Cascadura), 731 (Campo Grande x Marechal Hermes) e 737 (Santíssimo x Cascadura) operam com desvios de itinerário.

Segundo a Polícia Militar, uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) está em andamento para reprimir o crime organizado na Comunidade do Catiri. Moradores relataram tiros e sobrevoo de helicópteros na região, desde as primeiras horas do dia.  Ainda não há informações sobre prisões e apreensões.

Leia mais

Variedades
Buzeira e mais: relembre influencers que foram alvo de operações em 2025
Variedades
Megacarreta de 850 toneladas quebrada na Fernão Dias: o que ela transporta
Agronegócio
Semana teve altas expressivas na arroba do boi gordo em 7 estados
Variedades
ONS: relatório preliminar aponta incêndio em reator como causa de apagão
Variedades
Governo avalia encontro entre Lula e Trump durante viagem à Malásia
Variedades
Prova promete movimentar as ruas de São Paulo

Mais lidas hoje