Operação na Zona Oeste do Rio afeta 37 escolas e 5 unidades de saúde

Ações policiais na Zona Oeste do Rio afetaram 36 escolas da rede municipal, sendo 30 em Senador Camará, na Vila Aliança, e seis no Catiri, em Bangu. Uma escola estadual precisou ser fechada, segundo a Secretaria de Estado de Educação.

O sistema de saúde local também sofreu impactos. Cinco unidades, incluindo clínicas da família e centros municipais de saúde, registraram mudanças: uma suspendeu completamente os atendimentos, enquanto as demais interromperam serviços externos, como visitas domiciliares.

O transporte público apresentou alterações em três linhas que circulam pela Vila Aliança e Senador Camará. De acordo com o Rio Ônibus, as linhas SV790 (Campo Grande x Cascadura), 731 (Campo Grande x Marechal Hermes) e 737 (Santíssimo x Cascadura) operam com desvios de itinerário.

Segundo a Polícia Militar, uma operação do Comando de Operações Especiais (COE) está em andamento para reprimir o crime organizado na Comunidade do Catiri. Moradores relataram tiros e sobrevoo de helicópteros na região, desde as primeiras horas do dia.  Ainda não há informações sobre prisões e apreensões.

Leia mais

Variedades
São Paulo segue com mais de 500 mil imóveis sem energia elétrica
Variedades
O Grande Debate: Eduardo e Ramagem devem ou não perder mandato?
Variedades
Revisão da Magnitsky acirra tensão entre aliados de Eduardo Bolsonaro
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba inicia regularização fundiária das ‘áreas de gola’ no Júlio de Mesquita Filho
Política
Lula diz que deu queda de Magnitsky de ‘presente’ a Moraes
Variedades
Americanos estão pessimistas com Trump sobre caso Epstein, mostra pesquisa

Mais lidas hoje