RS tem alerta de chuva intensa com ventania e granizo

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou para rajadas de vento fortes, granizo e chuva intensa a partir desta sexta-feira (22). O fenômeno associado a um sistema de baixa pressão e à passagem de uma frente fria, deve permanecer até o domingo (24).

Durante a madrugada e a manhã de sexta-feira (22), temporais que podem causar queda de granizo devem ocorrer nas regiões Oeste, Centro, Campanha, Costa Doce, Região Metropolitana, e Litorais Médio e Sul. Os acumulados variam entre 30 e 80 mm/dia, podendo superar 100 mm/dia, em algumas regiões.

Já na tarde e noite de sexta (22), novos vendavais devem ocorrer no Oeste, Campanha, Missões, Costa Doce, Sul e Centro. No Noroeste, há previsão de temporais isolados. Segundo a Defesa Civil, as rajadas de vento podem superar 90 km/h.

No Norte do Rio Grande do Sul, o tempo deve seguir estável na maior parte da sexta-feira (22).

Avanço da frente fria

De acordo com a Defesa Civil, na madrugada de sábado (23), o avanço da frente fria gera novos temporais, nas regiões Oeste, Campanha, Sul, Missões, Centro e em parte da Costa Doce e do Litoral Sul. As rajadas de vento podem superar 90 km/h.

Ao longo do sábado (23), a frente fria avança pelo território gaúcho e mantém a condição de chuva moderada a pontualmente forte e temporais, que ainda podem causar granizo e rajadas de vento de maneira isolada no Noroeste, Norte, Missões e Centro. Os acumulados variam entre 20 e 60 mm/dia, podendo chegar nos 80 mm/dia.

No domingo (24), há previsão de chuva moderada a forte no Nordeste e Extremo Norte, sem risco de granizo e rajadas de vento. Os acumulados variam entre 10 e 40 mm, podendo chegar a 50 mm no Norte. Nas demais regiões, o tempo é estável.

Sob supervisão de AR.

Leia mais

Variedades
BRB tem alta de 461,6% no lucro líquido com R$ 518 milhões no 1º semestre
Variedades
Filhote de ovelha é resgatado amarrado em apartamento invadido no RS
Variedades
Naufrágio em barco de imigrantes na África deixa ao menos 70 mortos
Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos

Mais lidas hoje