Portuguesa apresenta projeto de novo Canindé com capacidade para 46 mil torcedores

A Portuguesa apresentou na noite desta terça-feira (19) o projeto do novo Canindé, em um evento que reuniu dirigentes da SAF e parceiros do tradicional clube paulista. A proposta prevê um estádio com capacidade para 46.500 torcedores e até 84.500 espectadores para shows. A expectativa é de início das obras em janeiro de 2026, com duração de até 40 meses (3 anos e 4 meses).

O novo estádio terá 4.685 assentos em camarotes e será desenhado pensando também em grandes eventos fora do esporte, como shows e apresentações diversas, utilizando também o gramado. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Jayme Mestieri, da JLM Architecture, e apresentado junto ao CFO da Revee, Leonardo Falbo Donato, que detalhou a parte financeira da obra.

“Estamos entregando um projeto de estádio moderno, capaz de receber não apenas os jogos da Portuguesa, mas também grandes eventos. É um ganho para o clube e para toda a cidade de São Paulo”, afirmou Alex Bourgeois, CEO da SAF. Além dele, participaram da reunião o presidente do Conselho de Administração da SAF, André Berenguer, os vice-presidentes Fred Mourão (marketing), Marcus Mingoni (finanças), Tadeu Oliveira Júnior (futebol) e Turíbio Leite (saúde e performance), o diretor de gestão e planejamento, Marcos Cardoso, e o gerente jurídico, Daniel Lucas.

O projeto vai além da construção de uma arena moderna: inclui também a revitalização do clube social, a criação de um edifício-garagem para 4.600 veículos, um hotel e um boulevard gastronômico. A ideia é transformar o espaço em um complexo multifuncional, capaz de abrigar também eventos corporativos, reposicionando a Lusa no cenário esportivo e cultural de São Paulo.

 

Leia mais

Agronegócio
Cafezais das Matas de Rondônia sequestram mais carbono do que emitem, aponta estudo
Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética

Mais lidas hoje