Nos pênaltis, São Paulo vence Atlético Nacional e vai às quartas de final da Libertadores

Foi nos pênaltis e na última cobrança, mas o São Paulo conseguiu a vaga nas quartas de final e se mantém vivo na busca pelo Tetra da Libertadores. Após um começo de jogo em que a equipe do Morumbi começou melhor e indo para cima, além de abrir o placar com dois minutos de jogo, viu os colombianos empatarem na etapa final. Mesmo com um jogador a mais, porque Cardona foi expulso após o gol de empate, o São Paulo criou, mas não conseguiu converter o resultado e viu o jogo ser decidido nas penalidades. Agora, a equipe de Hernán Crespo aguarda o vencedor do jogo de Botafogo e LDU para conhecer o seu adversário da próxima fase. Com o resultado de hoje, o São Paulo chegou a 16 jogo de invencibilidade na Libertadores e conseguiu a revanche tão sonhada desde 2016, última vez que as equipes se enfrentaram e que o Atlético Nacional eliminou o São Paulo, sendo campeão daquela edição do campeonato.

Dois minutos. Foi esse o tempo que o São Paulo precisou para abrir o placar no Morumbi pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. André Silva, artilheiro do tricolor na temporada, foi o responsável por balançar às redes depois de cobrança de escanteio. O primeiro jogo tinha terminado empatado sem gols, deixando o jogo em aberto para esta terça-feira. O São Paulo aproveitava o lado esquerdo do campo para chegar a área adversária, apostando na agilidade de Rodriguinho e querendo um contra-ataque. Diferente do jogo de ida em que a equipe de Hernán Crespo não teve um chute certo aos gol, hoje foi diferente, mas não conseguiu converter as criações. Por outro lado, o Atlético Nacional, só conseguiu levar perigo ao gol tricolor no final do jogo, quando o São Paulo deu espaço para os visitantes jogares.

A etapa final ficou quente, principalmente depois que Enzo Días derrubou Morelos dentro da área e, com ajuda do Var, o árbitro marcou pênalti. O mesmo Morelos foi para cobrança e converteu. Logo após o gol, Cardona foi expulsa por provocação em Ferraresi e o São Paulo ficou com uma a mais, só que apesar de criar oportunidade e chegar no gol adversário, não conseguia converter em gol, o que fez com que a partida fosse para as penalidades. Nas cobranças, o tricolor começou na vantagem, com Rafael defendendo o primeiro pênalti e Lucas convertendo. Mas na sequência, Marcos Antônio acertou a trave, enquanto o Atlético Nacional converteu. Com as duas equipes acertando, a decisão ficou para última cobrança, quando o jogador colombiano errou e Cédric acertou, dando a classificação para o tricolor. São Paulo volta a campo agora no domingo (24), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG.

Leia mais

Variedades
Diante de crise, STF se apresenta com “história de sucesso”, diz Gilmar
Variedades
Atacante morre aos 20 anos em acidente de moto ao colidir com vaca
Variedades
STF condena Marcelo Bormevet 15 anos de prisão por plano de golpe
Variedades
Kadu Santos, fisiculturista e influencer gaúcho, morre aos 31
Agronegócio
Anec faz leves ajustes nas exportações de grãos para outubro
Agronegócio
Demanda enfraquecida pressiona cotações do mamão

Mais lidas hoje