GCM prende homem armado com faca após ameaças e danos em unidade de saúde na Zona Oeste

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (25), um homem de 32 anos de idade acusado de ameaçar um servidor e danificar patrimônio público na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sorocaba I, no bairro Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste da cidade.

A equipe da UBS acionou a GCM, por meio do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), com a denúncia de que um indivíduo armado com faca estaria ameaçando funcionários da unidade. Ao chegarem, os agentes localizaram o suspeito na entrada da UBS, ainda portando a faca, e acabaram desarmando-o.

Na sequência, um auxiliar de enfermagem relatou aos GCMs ter sido ameaçado pelo homem, que, em seguida, teria desferido socos contra o vidro da porta da recepção, causando danos. O autor sofreu ferimentos nas mãos e recebeu atendimento médico na própria UBS, antes de ser conduzido ao Plantão da Polícia Civil.

A faca utilizada na ação foi apreendida e apresentada à autoridade policial, que registrou boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça, de acordo com o artigo 147 do Código Penal (CP), e dano qualificado ao patrimônio público, conforme o artigo 163 do CP. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Economia
Conselho Monetário regulamenta bloqueio de contas de apostas ilegais 
Variedades
Movimentação nas fronteiras do Brasil sobe 15,6% em 2025
Variedades
Neguinho da Beija-Flor diz que decidiu deixar a Sapucaí ao perceber força da nova geração: “Era hora de sair”
Sorocaba
Robô garçom visita alunos da EM “Ary de Oliveira Seabra” nesta quinta-feira (25)
Tecnologia
Este é jogo de espionagem da Rockstar, ambientado na Guerra Fria, que nunca foi lançado por causa de GTA 4
Economia
Pacto quer garantir trabalho decente em grandes eventos no Brasil

Mais lidas hoje