Lula anuncia Teresa Leitão como nova liderança do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24) após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

Já Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

Leia mais

Sorocaba
Samu atua em parto de emergência no Vila Nova Sorocaba
Economia
Lula assina contratos para retomar obra em fábrica de fertilizantes
Variedades
Romário sobe no palco e celebra vitória do Brasil com dança e música em Miami
Tecnologia
China pede regras globais para IA e alerta sobre perda de controle da tecnologia
Variedades
Mais de 10 mil professores foram contratados com nota da PND de 2025
Sorocaba
‘Médico na Praça’ atende na Parada do Alto nesta sexta-feira (26)

Mais lidas hoje