Feijão: cotações caem com o avanço da colheita do feijão-carioca

A colheita do feijão-carioca está avançando nas principais regiões produtoras, abastecendo a demanda do mercado com grãos de colorações mais claras. Diante disso, os preços do grão estão em queda na maioria das praças acompanhadas pelo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo o instituto, o armazenamento em câmaras frias ainda possibilita que estes lotes sejam negociados conforme necessidade financeira dos produtores. Esses agentes estão atentos ao balanço entre os custos de produção e os preços do spot nacional. 

  • Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

No campo, a estimativa de produção da terceira safra 2024/25 de feijão cores pela Conab chega a 604,2 mil toneladas. Volume que representa uma diminuição de 18,1% frente ao ciclo anterior (2023/24). Esse cenário se deve sobretudo ao recuo de 19,2% na área. 

A Companhia indica também que a produção total da temporada 2024/25 deve ser de 3,09 milhões de toneladas, queda de 3,5% em relação à safra anterior.

*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo

.

Leia mais

Variedades
PF apura desvio de verbas da Lei Paulo Gustavo por servidores em PE e PB
Variedades
Menino de 8 anos fica preso entre pilares de concreto em SC
Variedades
Chefe da Funai sob Bolsonaro é condenado à prisão por perseguir servidores
Variedades
Vitor Roque merece ser convocado para a Seleção? Abel Ferreira responde
Variedades
Árbitro “expulsa” jogadores por engano em Cruzeiro x Atlético-MG
Agronegócio
Em um dia, arroba do boi gordo aumenta quase R$ 8 em Minas Gerais

Mais lidas hoje