Carlos Bolsonaro diz que governadores de direita ‘se comportam como ratos’

Uma postagem de Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, elevou a tensão entre os principais nomes da direita brasileira com vistas às eleições de 2026. Na publicação, compartilhada também por seu irmão, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, governadores de direita são chamados de “ratos” e “oportunistas”. No texto, Carlos acusa os governadores de tentarem herdar o espólio político de seu pai. A postagem gerou um clima de desconfiança, apesar de possíveis candidatos como Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, prometerem união.

Enquanto isso, o cenário eleitoral para 2026 começa a se desenhar com diversos nomes da direita e centro-direita. Romeu Zema, por exemplo, já lançou sua pré-candidatura à Presidência da República. Durante o evento de lançamento, Zema afirmou que “ajustes são sempre possíveis” ao ser questionado sobre a possibilidade de ser vice em uma chapa.

Outros nomes que aparecem como possíveis candidatos são o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).

A expectativa é que Jair Bolsonaro, que está inelegível e em prisão domiciliar, escolha o candidato que irá apoiar. De acordo com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, caberá a Bolsonaro a decisão final sobre quem representará o grupo político nas próximas eleições presidenciais.

Veja publicação de Carlos Bolsonaro:

 

Leia mais

Variedades
PF realiza operação contra rifas ilegais de armas em grupos de WhatsApp
Variedades
Proprietária de clínica de reabilitação é presa por maus-tratos
Sorocaba
Sorocaba torna-se Município de Interesse Turístico (MIT) e recebe investimento de R$ 800 mil
Agronegócio
ATTO Sementes aposta em sementes de alto vigor para transformar potencial em máxima produtividade
Variedades
Primeira-ministra da Tailândia é destituída do cargo por violação ética
Variedades
Íris Lettiere Costa, conhecida por ser a “voz do Galeão”, morre aos 84

Mais lidas hoje