Lei cria varas federais para interiorização da Justiça em AM e MS

Para expandir serviços no interior do país, a Justiça Federal criará duas varas no estado do Amazonas e seis varas em Mato Grosso do Sul. A medida está publicada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União.

A Lei n° 15.401 institui duas varas federais nos municípios de Tefé e Humaitá, no Amazonas, no âmbito da jurisdição do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Em Mato Grosso do Sul, receberão postos da Justiça Federal as cidades de Bonito, Corumbá, Ponta Porã, Naviraí, Três Lagoas e Dourados, sob responsabilidade do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Custos

As atividades, juntamente com os respectivos cargos de juiz federal, juiz federal substituto, cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas, serão implantadas conforme as necessidades do serviço e a disponibilidade de recursos orçamentários.

As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão de acordo com as dotações orçamentárias destinadas à Justiça Federal de primeiro grau.

A implementação das medidas previstas ocorrerá a partir do exercício financeiro de 2026 e nos anos seguintes, e dependerá de autorização expressa nos termos da lei de diretrizes orçamentárias.

Leia mais

Sorocaba
Procon Sorocaba orienta mais de 2,8 mil consumidores a renegociar dívidas
Variedades
Cantor Lionel Richie é internado às pressas após se sentir tonto em show
Tecnologia
Você lembra como era a edição de colecionador de GTA 5?
Variedades
Imóvel desaba e mata duas meninas na Ilha do Governador, no Rio
Sorocaba
Samu atua em parto de emergência no Vila Nova Sorocaba
Economia
Lula assina contratos para retomar obra em fábrica de fertilizantes

Mais lidas hoje