Secretaria da Mulher abre inscrições para as interessadas em participar do próximo encontro do Projeto Pérolas

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Mulher (Semul) realizará, no próximo dia 12 de maio, uma terça-feira, da próxima edição do ano do “Projeto Pérolas”, que é dedicado ao acolhimento de mulheres que passaram pelo luto materno, em especial o luto gestacional e neonatal. A ação será às 15h, na Secretaria da Mulher, localizada na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista.

O Projeto Pérolas foi criado pela Semul e tem o objetivo de proporcionar um espaço institucional de escuta, cuidado e reconstrução para as mães que enfrentam a dor da perda. A ação proposta inclui atendimentos individuais, rodas de conversa, oficinas terapêuticas e atividades de fortalecimento coletivo, conduzidas por equipe especializada e sensível ao tema.

O Projeto Pérolas cumpre o importante papel de oferecer acolhimento e recursos para a expressão dos seus sentimentos de mulheres que passaram pela perda de um filho ou filha e que, muitas vezes, não encontram espaço para falar de sua dor, que é única”, afirma a secretária da Mulher e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Wanda Aparecida Oliveira.

As interessadas em participar desse momento de reunião, troca e acolhida podem se inscrever, de forma gratuita e online, pelo link: https://mulher.sorocaba.sp.gov.br/destaques/perolas/.

Leia mais

Sorocaba
43ª edição do “Quarta com o Prefeito” ocorrerá no dia 1º de julho
Variedades
Antes de jogar fora o tubo da fita adesiva, veja a ideia simples que pode render um organizador útil
Tecnologia
Apple prepara linha Ultra: iPhone dobrável, MacBook com tela OLED e AirPods com IA podem chegar até 2027
Variedades
Justiça do Rio mantém condenação de acusado de matar contraventor
Economia
BC: “melhores práticas” recomendam não reagir a choques de oferta
Sorocaba
Equipes do “HumanizAção Inverno” acolhem 13 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (22)

Mais lidas hoje