Estado de São Paulo tem mais duas mortes por febre amarela

O Estado de São Paulo registrou três novos casos de febre amarela, segundo comunicado desta quinta-feira (23) da Secretaria da Saúde local. Dois pacientes que moravam no Vale do Paraíba morreram.

As vítimas da ação do vírus são dois homens, um de 56 anos e outro de 53 anos. Eles eram residentes da cidade de Lagoinha.

O terceiro caso foi registrado na região de Sorocaba, na cidade de Araçariguama, mas o homem de 43 anos conseguiu se curar.

Na semana passada houve o registro de outros três casos da doença, sendo que um homem de 38 anos, da cidade de Cunha, morreu. Em Cruzeiro, dois pacientes se curaram. Estas duas cidades também estão na região do Vale do Paraíba.

Em todos os casos registrados neste ano, os pacientes não tinham histórico de vacinação. A Secretaria da Saúde de São Paulo reforça que a vacina — que é gratuita — é a medida mais importante e eficaz para prevenir a febre amarela.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Vacine-se

A vacina contra a febre amarela está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em postos de saúde do SUS.

Crianças devem receber uma dose aos 9 meses e, depois, um reforço aos 4 anos de idade. Quem recebeu uma dose antes dos 5 anos deve tomar reforço.

Pessoas de 5 a 59 anos que não foram vacinadas também têm de receber a dose.

Leia mais

Variedades
Água de arroz nas plantas: o segredo japonês que deixa as folhas verdes e brilhantes em poucos dias 
Tecnologia
Como um cabo instalado ao contrário fez duas RTX 4090D de um servidor com 8 GPUs operarem a apenas 10% do desempenho
Sorocaba
‘Médico na Praça’ atende no Jardim São Conrado nesta segunda e terça-feira (29 e 30 de junho)
Variedades
Nem veneno nem spray caro: esta planta aromática pode ajudar a manter mosquitos longe de casa
Tecnologia
Fechadura Digital Intelbras FR 102 com super desconto de 45% na Amazon
Variedades
Novo espaço cultural do Sesc deve triplicar atendimentos em Paraty

Mais lidas hoje