Morre aos 53 anos Eric Dane, o Mark Sloan de ‘Grey’s Anatomy’

O ator norte-americano Eric Dane morreu nesta quinta-feira (19) aos 53 anos. O artista anunciou, em abril de 2025, que havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). A informação foi noticiada pela revista People, dos Estados Unidos. A doença neurodegenerativa afeta os neurônios motores, o que impede o envio correto de comandos do cérebro aos músculos.

“Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo”, disse a família por meio de comunicado enviado à revista.

Eric Dane ficou conhecido por dar vida a Mark Sloan, na série “Grey’s Anatomy”. O ator fez uma participação especial na segunda temporada do seriado, em 2006. Por os fãs terem gostado do personagem, ele se tornou um dos principais.

O ator deixou a série em 2012, com a morte de Mark Sloan. Dane ainda atuou em “Idas e Vindas do Amor”, “Marley e Eu” e “X-Man: Confronto Final”.

Recentemente, o ator esteve na série “Euphoria”. Nas duas primeiras temporadas, Dane interpretou Cal Jacobs, personagem que se envolve com uma das protagonistas, a Jules.

Leia mais

Política
Análise do cadastramento biométrico e suas implicações para o pleito de 2026
Variedades
Categorias extintas do Oscar: prêmios que não existem mais
Variedades
João Fonseca perde para nº 91 do ranking e é eliminado do Rio Open
Esportes
Flamengo perde para Lanús por 1 a 0 em jogo de ida da Recopa
Variedades
Wagner Moura diz ‘ter medo’ de se deparar com agentes do ICE: ‘Podem te matar’
Variedades
Zé Felipe chora ao falar da falta dos filhos: “Saudade pesa”

Mais lidas hoje