Um PM que estava de folga morreu, na noite deste domingo (1), ao ser baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Teixeira de Castro, na altura do número 669, em Ramos, na zona norte do Rio.
O CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) foi acionado por volta das 18h40 e chegou a levar o agente para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, mas o homem não resistiu.
O subtenente Clóvis Leoncio Coutinho estaria em um bar quando foi abordado por dois criminosos armados. Ele reagiu ao assalto e houve troca de tiros.
A PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) disse que o 22º BPM (Maré) foi ao local atender a ocorrência de disparos de arma de fogo e constatou outras duas pessoas também baleadas e socorridas por populares ao Hospital Getúlio Vargas. Uma delas estava na companhia do policial quando foi atingida. Não há informações sobre o estado de saúde desses feridos.
A Polícia Civil informou que a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) investiga o caso. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que mapeia a violência armada no Rio, 17 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana em 2026. Nove morreram e oito ficaram feridos. Dos 17, 11 eram policiais militares, sendo que seis morreram e cinco ficaram feridos.
Sob supervisão de Tonny Aranha



