EUA enviam segundo porta-aviões ao Oriente Médio, diz jornal

Os EUA estão enviando um segundo porta-aviões para o Oriente Médio em meio às tensões com o Irã, informaram veículos de imprensa americanos na noite desta quinta-feira (12).

O porta-aviões USS Gerald R. Ford e seus navios de escolta serão enviados do Caribe para o Oriente Médio, segundo reportagem do jornal The New York Times, que divulgou a notícia citando autoridades americanas.

A Casa Branca e o Pentágono não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters fora do horário comercial.

No início desta semana, o presidente Donald Trump havia dito que estava considerando enviar um segundo porta-aviões para o Oriente Médio caso um acordo não fosse alcançado com o Irã.

O primeiro porta-aviões, o USS Abraham Lincoln, e vários destróieres de mísseis guiados chegaram ao Oriente Médio em janeiro.

Trump disse na quinta-feira que os Estados Unidos precisam chegar a um acordo com o Irã e sugeriu que um acordo poderia ser firmado no próximo mês.

“Precisamos chegar a um acordo, caso contrário, será muito traumático, muito traumático”, disse Trump a repórteres.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na quinta-feira que esperava que Trump estivesse criando as condições para chegar a um acordo com o Irã que evitasse uma ação militar.

Leia mais

Variedades
Dona Beja vira fenômeno na HBO Max e assume liderança de audiência na plataforma
Sorocaba
Equipes do “HumanizAção” acolhem 24 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (12)
Economia
Caixa paga Bolsa Família para beneficiários de NIS com final 2
Variedades
Dois são presos em SC por armazenar registros de abuso sexual infantil
Política
Nunes conclui retirada da UpBus do sistema de transporte por suposta ligação com PCC
Variedades
Oposição vence eleições em Bangladesh; político exilado deve governar

Mais lidas hoje