Atlético-MG demite Jorge Sampaoli após empate com o Remo

O Atlético Mineiro demitiu o técnico Jorge Sampaoli nesta quinta-feira (12). O clube comunicou a decisão nas redes sociais. O Galo está 14ª posição no Campeonato Brasileiro.

O time ficou sem vencer nos últimos três confrontos, com oscilações e empates contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, por 1 a 1 e Remo, pelo Brasileirão, em 3 a 3. O argentino chegou ao time em setembro do ano passado, mas a instabilidade no começo da temporada derrubou o técnico.

Sampaoli levou o Galo à final da Copa Sul-Americana de 2025, que acabou perdendo para o Lanús, da Argentina, nos pênaltis. Nos Brasileirão, o time não teve uma boa campanha, mas escapou do rebaixamento no fim da competição.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 
Uma publicação partilhada por Clube Atlético Mineiro (@atletico)

Esta foi a segunda passagem do argentino pelo Atlético. Em 2020, o treinador comandou o clube por 45 partidas, com 26 vitórias e dez derrotas, além de nove empates. Nesta segunda passagem, foram 34 partidas, com 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas.

O próximo jogo do Galo será contra o Itabirito, neste sábado (14), pelo Campeonato Mineiro. O time será comandado pelo técnico auxiliar Lucas Gonçalves.

 

Leia mais

Variedades
Toffoli deixa relatoria de caso do Banco Master
Política
Julgamento sobre extradição de Zambelli acaba na Itália
Sorocaba
Prefeitura define ações especiais de trânsito, transporte público e segurança para o Carnaval
Variedades
Vídeo: cadeira de rodas enrosca em esteira e causa confusão em metrô de SP
Política
Fim da jornada 6×1 avança na Câmara, mas divide partidos
Sorocaba
Secretaria da Mulher realiza primeiro encontro do Projeto Pérolas de 2026

Mais lidas hoje