MP de SP localiza imóveis e R$ 500 mi em bens ilícitos ligados ao tráfico

O MPSP (Ministério Público de São Paulo) identificou 48 imóveis e R$ 500 milhões ligados a empresas laranjas, na última terça-feira (10). Segundo a ação, os bens seriam provenientes de atividades relacionadas a narcotráfico e fundos empresariais de supermercados espalhados pelo país.

A organização criminosa atuava numa rede de lavagem de dinheiro que funcionava como um banco informal e mesclava capital legal com ativos ilícitos.

O trabalho realizado pelo GAEPP (Grupo de Atuação Especial de Persecução Patrimonial) em parceria com a Promotoria que atua na Vara de Lavagem de Dinheiro da Capital, revelou um esquema envolvendo pessoas jurídicas de fachada e criminosos em São Paulo que atuavam em diferentes partes do Brasil.

Em nota, o MPSP informou que os bens sustentavam apartamentos luxuosos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, terrenos em balneários e diversos prédios comerciais e residenciais.

A ação penal corre em sigilo.

Sob supervisão de Tonny Aranha

Leia mais

Variedades
Por que comer o “caranguejo do diabo” pode ser fatal? Entenda
Política
Girão e Van Hattem protocolam novo pedido de impeachment de Toffoli
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba recebe inscrições gratuitas para a Copa de Voleibol “Meninos e Meninas da Vila” 2026 no dia 21 de fevereiro
Variedades
CNT lança guia com orientações de segurança para motoristas em rodovias
Política
Vorcaro sinaliza possibilidade de depor no Senado em 24/02
Sorocaba
Uniten e Senac abrem inscrições para o curso “Modelagem e Confeccão Bolsas em Tecido

Mais lidas hoje