Toffoli admite ser sócio da Maridt, mas nega qualquer relação com Vorcaro

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), admitiu em nota divulgada nesta quinta-feira (12) ser sócio da Maridt, empresa ligada a seus familiares que vendeu uma participação do Resort Tayayá ao Fundo Arleen, ligado a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

O ministro diz ainda que desconhece o gestor da Arleen e que nunca manteve relação de amizade, “muito menos amizade íntima”, com Vorcaro. O ministro acrescentou ainda que jamais recebeu qualquer valor do banheiro ou do cunhado dele, Fabiano Zettel.

Toffoli afirma em nota que a Lei da Magistrartura permite que ministros integrem quadros societários de empresas, desde que não as administre, e que suas declarações à Receita Federal sempre foram “devidamente aprovadas”.

“Deve-se ressaltar que tudo foi devidamente declarado à Receita Federal do Brasil e que todas as vendas foram realizadas dentro de valor de mercado. Todos os atos e informações da Maridt e de seus sócios estão devidamente declarados à Receita Federal do Brasil sem nenhuma restrição”, afirmou.

Toffoli diz ainda que a Maridt deixou completamente o grupo Tayaya Ribeirão Claro em fevereiro de 2025 e que a venda de cotas ao Fundo Arllen foi efetivada em 2021, anos antes da ação referente à compra do Banco Master pelo BRB ser distribuída a ele na Suprema Corte.

“A ação referente à compra do Banco Master pelo BRB foi distribuída ao Ministro Dias Toffoli no dia 28 de novembro de 2025. Ou seja, quando há muito a Maridt não fazia mais parte do grupo Tayaya Ribeirão Claro”, argumentou.

Em atualização.

Leia mais

Variedades
MP de SP localiza imóveis e R$ 500 mi em bens ilícitos ligados ao tráfico
Política
Por unanimidade, TSE mantém mandato do senador Jorge Seif
Variedades
Gisèle Pelicot dá primeira entrevista após marido ser condenado por estupro
Sorocaba
Cras Móvel atende na Associação Uniguaçu na próxima quinta-feira (19)
Variedades
Menina de 8 anos é baleada na cabeça após tentativa de assalto no RJ
Variedades
Com expectativa de 65 mi de turistas, PRF faz operação especial no Carnaval

Mais lidas hoje