A cantora MC Melody precisou abandonar o carro em que estava após o veículo ser inundado em uma enchente no Rio de Janeiro. Em vídeos postados nas redes sociais, ela mostra como a água da chuva invadiu seu carro.
Em uma das imagens, é possível ver uma placa de Rocha Miranda, na zona Norte do Rio. A artista estava acompanhada da irmã e de dois homens quando precisaram deixar o veículo e andar pela rua alagada para sair do local.
“Simplesmente estamos em uma enchente e está subindo água dentro do carro, estamos sem saber o que fazer. Olha onde a água está!”, disse a irmã de Melody em um dos vídeos.
Um dos homens que estava com a cantora ainda mostra o momento em que o grupo abandona o veículo. “Gente, infelizmente tivemos que pular do carro, porque o carro está inundado de água. Nosso carro ficou na rua”.
A cidade do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Alerta 3 às 19h24 desta segunda (9), o que significa que uma ou mais ocorrências já impactam a rotina da população. Segundo o COR Rio (Centro de Operações Rio), as regiões mais afetadas foram a zona Norte, local onde a cantora estava, e a Baía de Guanabara.
As chuvas reduziram ao longo da madrugada, retornando a cidade ao Estágio 2 de Alerta às 0h10 desta terça-feira (10). De acordo com o COR, não há previsão de intensificação do volume de água para o dia. Os locais com pontos de atenção são as regiões do Maciço da Tijuca, que abriga o Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro e ocupa boa parte da cidade, e Baía de Sepetiba, na zona Oeste.
A previsão para as primeiras horas do dia é céu nublado, com chuva fraca a moderada isolada. A temperatura mínima deve atingir 17ºC na região Serrana. Ventos fracos a moderados podem ocorrer nas zonas Leste e Nordeste da capital.
Áreas com riscos de alto volume hidrológico:
- Aperibé;
- Cambuci;
- Cantagalo;
- Cardoso Moreira;
- Cordeiro;
- Duas Barras;
- Duque de Caxias;
- Italva;
- Itaocara;
- Itaperuna;
- Laje do Muriaé;
- Macuco;
- Natividade;
- Niterói;
- Porciúncula;
- Santo Antônio de Pádua;
- São Fidélis;
- São Gonçal;
- São Sebastião do Alto.
Áreas com risco de deslizamento:
- ALTO: Duque de Caxias, Niterói e Rio de Janeiro;
- MODERADO: regiões da Baixada Fluminense, Baixada Litorânea, Costa Verde, Metropolitana, Noroeste, Serrana e Sul/

