Caiado diz que Lula é ‘folclórico’, fala em ‘cerveja e picanha’, mas não toma decisão

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (9). Ao comentar o cenário político nacional, ele fez críticas diretas ao mandatário e ao histórico de governos petistas. Para ele, o país vive um esgotamento após sucessivos mandatos do partido. “Chegou o momento de estafa, não dá mais para continuar com cinco mandatos do PT”, afirmou.

Na avaliação do governador, Lula adota uma postura ultrapassada e populista. “Lula é retrógrado, só denuncia bet, banqueiro, não toma nenhuma decisão sobre violência. Ele é uma pessoa folclórica, fala em cerveja gelada e picanha. Meu pensamento é outro: qualificar e profissionalizar a mão de obra. Estamos falando de inteligência artificial e Lula não conseguiu nem aprovar uma lei no Congresso Nacional”, disse.

Em relação à questão da segurança, Caiado foi claro. “Não tem câmera na minha polícia. Em Goiás, eu não ponho. Eu disse na cara do Lewandowski, na cara do Lula. No meu Estado, eu que mando. Quem comanda a penitenciária e segurança pública no meu estado, sou eu. Não admito excessos. Tem corregedoria austera. Expulsei vários policiais”, disse Caiado.

A declaração aconteceu nesta segunda-feira (9) no evento: Diálogos da Saúde promovido pelo Sindicato de Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp). O evento também contou com a participação do ex-ministro da Saúde da gestão Bolsonaro, Luiz Henrique Mandeta, que apoia o governador de Goiás para presidência da República.

Ronaldo Caiado é pré-candidato do PSD à Presidência da República. Partido de Gilberto Kassab também conta com o governador do Paraná, Ratinho Junior, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na indicação à Presidência.

 

Leia mais

Política
Câmara aprova urgência para analisar PL de quebra de patente do Mounjaro
Esportes
Brasil estreia nas Olimpíadas de Inverno nesta 3ª feira; veja programação
Variedades
O Grande Debate: 6×1: Congresso alcançará consenso para reduzir jornada?
Variedades
Luciana Gimenez é citada em caso Epstein; apresentadora nega envolvimento
Variedades
Pegadinha de Silvio Santos aparece em meio a arquivos do caso Epstein
Variedades
Atletas da equipe dos EUA reagem após Trump chamar esquiador de “perdedor”

Mais lidas hoje