Família de jovem morto após briga com Pedro Turra fala em emboscada

A família do adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, afirmou que o jovem foi vítima de uma emboscada covarde e premeditada. A declaração foi divulgada pelo advogado da família, Albert Halex, após a confirmação da morte do adolescente, no último sábado (7), em Brasília.

Segundo a família, Rodrigo teve a vida “brutalmente interrompida” e era um adolescente cheio de sonhos e expectativas para o futuro. No comunicado, os familiares pediram respeito ao momento de luto.

Rodrigo permaneceu 16 dias internado em estado grave após ser agredido durante uma briga em Águas Claras, no Distrito Federal. De acordo com a investigação, a confusão teria sido motivada por um chiclete.

“A situação que levou a esse trágico desfecho foi motivada por desentendimentos entre adolescentes, onde um deles, covardemente, chamou o acusado para executar o que não tinha coragem de fazer por conta própria”, diz a nota.

Com o falecimento, a tipificação do crime, anteriormente registrada como lesão corporal gravíssima, pode ser reclassificada pela PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) para homicídio culposo.

A confusão teve origem no dia 24 de janeiro de 2026, após uma discussão na saída de uma festa. Segundo as investigações, Pedro Turra se irritou com um comentário da vítima sobre um chiclete que o piloto havia jogado para um amigo.

Em razão do desentendimento, Turra desceu do carro e agrediu o adolescente. Durante o ato, Castanheira bateu a cabeça na porta de um veículo, sofreu traumatismo craniano e teve uma parada cardiorrespiratória que durou 12 minutos. O jovem permaneceu em coma induzido até sua morte.

 

Leia mais

Variedades
Crédito do agronegócio entra em nova fase em 2026
Política
Jader Barbalho recebe alta após 4 dias internado
Variedades
Procon-SP encontra irregularidades e fiscaliza 409 papelarias do estado
Variedades
A Bela e o Bester: O crime real que virou docuseries na Netflix
Variedades
António José Seguro vence eleições presidenciais em Portugal
Variedades
Unfamiliar: a espionagem que começa em casa

Mais lidas hoje