PM é preso em batalhão após extorquir, roubar e estuprar vítima no Rio

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (4), um policial militar dentro do batalhão onde trabalha após roubar, extorquir e estuprar uma mulher, em Maricá, na região metropolitana da capital fluminense.

Segundo a polícia, em janeiro deste ano, o militar chegou a cobrar uma vítima que devia cerca de R$ 800 a um agiota. Na ação, o PM e um comparsa tentaram cobrar R$ 7 mil pela dívida, momento em que também foram até a casa da mulher e roubaram duas televisões da residência.

A polícia ainda aponta que, após o roubo, os suspeitos obrigaram a vítima a beber e a estupraram. Na ação que prendeu o policial militar, a PM chegou a apreender dinheiro em espécie, armas e munições.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que vai instaurar um procedimento administrativo disciplinar para investigar o caso. Leia na íntegra:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa, por meio da Corregedoria Geral da Corporação, que o referido militar foi preso na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (UPPMERJ) e será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para as medidas cabíveis.

O Comando da Corporação reitera que não compactua com quaisquer desvios de conduta ou com o cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos sempre que os fatos forem devidamente constatados.”

Leia mais

Variedades
“Auxílio-peru” e “auxílio-panetone” afrontam o decoro público, diz Dino
Sorocaba
Semob altera sentido de trânsito em rua no Jardim Paulistano
Política
SSP definirá comando da assessoria militar da Câmara após ação que prendeu policiais
Variedades
PM prende homem que manteve esposa e criança em cárcere privado no Guarujá
Sorocaba
Secretaria da Mulher, em parceria com a iniciativa privada e várias instituições, oferece palestra para tratar do tema do alcoolismo feminino
Política
Sóstenes diz que enviará ofício a PF sobre possível isenção de Lulinha na CMPI do INSS

Mais lidas hoje