Vance justifica ação do ICE contra menino de cinco anos após prisão do pai

O vice-presidente JD Vance defendeu a ofensiva do governo contra a imigração em Minnesota e a recente detenção de uma criança pequena durante declarações feitas hoje em Minneapolis.

Vance mencionou a detenção de Liam Conejo Ramos, de cinco anos, que foi levado por agentes federais da entrada da casa de sua família em Minneapolis na terça-feira (20), após retornar da pré-escola. Segundo uma fonte familiarizada com a situação, o menino está detido enquanto seu pai permanece sob custódia em um centro do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) no Texas.

Vance rebateu as alegações de que o menino teria sido preso e defendeu os agentes do ICE.

O vice-presidente afirmou que, após investigar o caso, concluiu que os agentes “foram prender o pai dele, um imigrante ilegal. O pai fugiu. Então, a história é que o ICE deteve uma criança de 5 anos. Bem, o que eles deveriam fazer? Deixar uma criança de cinco anos morrer de frio? Não prender um imigrante ilegal nos Estados Unidos da América?”

Vance disse ainda: “Se o argumento é que não se pode prender pessoas que violaram nossas leis porque elas têm filhos, então todo pai ou mãe teria imunidade total para nunca ser alvo da aplicação da lei. Isso não faz sentido. Ninguém acha que isso faça sentido.”

 

Leia mais

Variedades
Lula e Xi Jinping discutem multilateralismo por telefone, diz agência
Variedades
BBB 26: Dinâmica da segunda semana tem Anjo autoimune e Caixas-Surpresa
Variedades
Wagner Moura soube de indicação ao Oscar por meio de um amigo: ‘Estava no avião’
Política
Fachin defende atuação de Toffoli no caso Master e diz que Supremo ‘não se curva’
Esportes
Gabigol salva nos acréscimos, e Santos arranca empate contra o Corinthians
Política
‘Irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte’, diz Tarcísio

Mais lidas hoje