Torcedor é banido de estádios ingleses por chamar ex-Flamengo de “escravo”

Um torcedor do Liverpool foi condenado pela Justiça inglesa por ofensas racistas contra o brasileiro Rodrigo Muniz, atacante do Fulham. Harry Brown, de 25 anos, está proibido de frequentar estádios da Inglaterra por três anos e terá que cumprir 150 horas de trabalho comunitário, sem remuneração.

Em dezembro de 2024, o torcedor enviou mensagens racistas a Rodrigo Muniz por meio das redes sociais. De acordo com a sentença, o conteúdo delas tinha frases como “Escravo f…” e “Espero que sua família se machuque”.

As mensagens foram enviadas depois do brasileiro marcar um dos gols do Fulham no empate em 2 a 2 com o Liverpool, em Anfield, 14 de dezembro, pela 16ª rodada da Premier League.

O Fulham publicou um comunicado oficial dizendo que Rodrigo Muniz e o clube agradecem pelo “trabalho e apoio da Premier League, a Unidade de Polícia do Futebol no Reino Unido e das polícias de Cumbria e Região Metropolitana desde o momento em que o abuso racial foi reportado na temporada passada”.

Rodrigo Muniz está no Fulham desde 2021, mas passou por um período de empréstimo ao Middlesbrough na temporada 2022/23. Ao todo, o jogador acumula 27 gols e quatro assistências em 106 jogos.

Rodrigo Muniz pelo Flamengo

Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz iniciou sua trajetória profissional no Coritiba, após ser emprestado pelos cariocas em 2020. Naquela temporada, ele disputou seis jogos e marcou um gol. No fim do ano, ele retornou ao Rubro-Negro e entrou em campo sete vezes – com um gol marcado.

Na galeria de troféus, o atacante tem três títulos conquistados pelo Flamengo e um pelo Fulham, veja:

Pelo Flamengo

  • Campeonato Brasileiro: 2020
  • Campeonato Carioca: 2020
  • Supercopa do Brasil: 2021

Pelo Fulham

  • Championship: 2021/22

Leia mais

Variedades
BBB 26: Dinâmica da segunda semana tem Anjo autoimune e Caixas-Surpresa
Variedades
Wagner Moura soube de indicação ao Oscar por meio de um amigo: ‘Estava no avião’
Política
Fachin defende atuação de Toffoli no caso Master e diz que Supremo ‘não se curva’
Esportes
Gabigol salva nos acréscimos, e Santos arranca empate contra o Corinthians
Variedades
Vance justifica ação do ICE contra menino de cinco anos após prisão do pai
Política
‘Irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte’, diz Tarcísio

Mais lidas hoje