Lula celebra indicações brasileiras ao Oscar: ‘Reconhecimento da cultura’

O presidente Lula (PT) celebrou, nesta quinta-feira (22), as indicações de “O Agente Secreto” ao Oscar 2026. Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que as indicações simbolizam uma fase de ascensão da produção audiovisual do país.

“O cinema brasileiro está em um dos melhores momentos de sua história”, destacou. O presidente ressaltou que o feito é um “motivo de celebração para todo o país” e representa o “reconhecimento da nossa cultura e da capacidade do Brasil de contar histórias que emocionam o mundo”.

Destaques da premiação

O longa-metragem brasileiro obteve quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Direção de Elenco. O presidente parabenizou especificamente o ator Wagner Moura, que concorre à estatueta de Melhor Ator pelo seu desempenho na obra.

Além do sucesso de ‘O Agente Secreto’, Lula estendeu os cumprimentos a Adolpho Veloso, indicado na categoria de Melhor Fotografia pelo trabalho no filme Sonhos de Trem.

O diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso — Foto: Divulgação/IMDb do diretor

Diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso

Lula finalizou a mensagem, junto com a Janja, citando o orgulho nacional diante da repercussão internacional dos profissionais brasileiros. “Viva nosso cinema e viva nossa cultura”, concluiu.

Leia mais

Política
Moraes dá 15 dias para PGR se manifestar sobre soltar Filipe Martins
Variedades
Ubisoft despenca após anúncio de reestruturação e cancelamento de jogos
Esportes
Casemiro anuncia saída do Manchester United
Sorocaba
Secretaria da Mulher realiza palestra sobre violência doméstica na UBS Haro
Política
Flávio Bolsonaro compartilha publicação favorável ao porte de armas
Esportes
Vanderlan, ex-Palmeiras, é submetido a cirurgia no cérebro

Mais lidas hoje