O ex-vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-SC) falou nesta quarta-feira (21) sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, do ex-ministro Anderson Torres e do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. Por meio de publicação no X (ex-Twitter), o segundo filho do ex-chefe do Executivo disse ser “inacreditável” vê-los detidos em “um complexo penitenciário que abriga estupradores, sequestradores e criminosos de alta periculosidade”.
“Fico imaginando o que se passa na mente desses inocentes, condenados à revelia da lei, submetidos a uma situação como essa, é humanamente impossível aceitar isso como normal, algo que nem a lógica mais básica permitiria”, escreveu Carlos.
Bolsonaro, Anderson Torres e Silvinei Vasques estão presos no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. Todos foram condenados a crimes relacionados à trama golpista. O ex-presidente e o ex-ministro começaram o cumprimento de suas penas em novembro de 2025, enquanto o ex-PRF está detido preventivamente após fugir do Brasil.
A Papudinha está localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Anderson e Silvinei dividem uma cela de 54,76 m² com área externa. Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro foi alocado sozinho em uma unidade com as mesmas configurações.

