Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que o corpo de Fernanda Cristina Policarpo, de 29 anos, dada como morta pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi coberto pela equipe médica após atropelamento. Na imagem, é possível ver a mãe da vítima perguntando se a filha está viva, mas a equipe tenta afastá-la. O caso ocorreu no último domingo (18), em Bauru, no interior de São Paulo.
Na imagem, é possível ouvir a mulher atrás do vídeo afirmando que consegue ver Fernanda respirando.
“A moça está respirando. Vocês não estão vendo?”, questiona a moça à equipe médica.
Veja o vídeo:
A vítima foi reanimada por um socorrista da concessionária Eixo SP, após o profissional perceber que Fernanda estava respirando. Ela foi levada para um Pronto-Socorro da região depois de ser atropelada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital de Base de Bauru, na última terça (20), Fernanda segue recebendo cuidados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a equipe responsável começou a diminuir sedativos para que ela possa sair da ventilação mecânica.
A médica que avaliou o encaminhamento do corpo de Fernanda para o IML (Instituto Médico Legal) foi afastada das atividades.
*Sob supervisão de Tonny Aranha

