120 detentos do Estado Islâmico escaparam da prisão de Shaddadi, diz Síria

O Ministério do Interior da Síria informou nesta terça-feira (20), horário local, que cerca de 120 detentos do Estado Islâmico escaparam da prisão de Shaddadi.

A afirmação acontece após o site curdo “Rudaw” ter noticiado que um porta-voz das FDS (Forças Democráticas Sírias), lideradas pelos curdos, Farhad Shami, afirmou que cerca de 1.500 membros do Estado Islâmico haviam fugido.

O ministério sírio disse que unidades do exército sírio e forças especiais do ministério entraram em Shaddadi após a fuga.

A pasta também acrescentou que as forças de segurança recapturaram 81 dos fugitivos após operações de busca e varredura na cidade e arredores, e que os esforços para prender os demais continuam.

Anteriormente, o exército sírio havia afirmado que “vários” militantes do Estado Islâmico haviam escapado de uma prisão que estava sob controle das FDS na cidade de Shaddadi, no leste do país, acusando as FDS de libertá-los.

Após dias de combates com as forças governamentais, as Forças Democráticas da Síria concordaram no domingo (18) em se retirar de Raqqa e Deir al-Zor, duas províncias de maioria árabe que controlavam há anos e onde se localizam os principais campos de petróleo da Síria.

Leia mais

Variedades
Passageiro que tumultua voos será punido com política de “tolerância zero”
Variedades
Fogo no gelo: incêndios no Ártico estão maiores e mais intensos
Variedades
Como o Big Brother funciona em outros países? Conheça as versões
Variedades
Aeronaves vão para base dos EUA na Groenlândia para exercício planejado
Esportes
Combustíveis 100% sustentáveis e cores tradicionais: veja o novo carro da Haas para Fórmula 1 2026
Variedades
Parlamentar britânico sugere boicote à Copa do Mundo em resposta a Trump

Mais lidas hoje