Parlamentar britânico sugere boicote à Copa do Mundo em resposta a Trump

Um deputado britânico sugeriu que as seleções de futebol boicotem a próxima Copa do Mundo na América do Norte em resposta às ações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Groenlândia.

Durante um debate sobre segurança no Ártico nesta segunda-feira (18), o deputado conservador Simon Hoare acusou Trump de desrespeitar seus aliados e sugeriu que o Reino Unido responda da mesma forma.

“(Trump) é sensível, tem um ego inflado e não gosta de passar vergonha. A visita de Estado (do Rei Charles aos EUA) deve acontecer este ano? As seleções de futebol devem jogar em estádios americanos na Copa do Mundo? Essas são coisas que envergonhariam o presidente em casa. Agora precisamos combater fogo com fogo”, disse ele.

O deputado liberal democrata Luke Taylor ecoou esses sentimentos, dizendo que o Reino Unido não está lidando com um homem racional.

“Concordo com o deputado por North Dorset (Hoare) e pergunto ao governo se considerariam cancelar a visita do rei aos Estados Unidos e também boicotar a Copa do Mundo, para mostrar a Donald Trump que a única coisa que importa para ele é o seu próprio orgulho”, disse ele.

A ministra das Relações Exteriores, Yvette Cooper, respondeu a essas sugestões dizendo que o Reino Unido continuaria a buscar o diálogo diplomático com os EUA.

Leia mais

Variedades
Fogo no gelo: incêndios no Ártico estão maiores e mais intensos
Variedades
Como o Big Brother funciona em outros países? Conheça as versões
Variedades
Aeronaves vão para base dos EUA na Groenlândia para exercício planejado
Variedades
120 detentos do Estado Islâmico escaparam da prisão de Shaddadi, diz Síria
Esportes
Combustíveis 100% sustentáveis e cores tradicionais: veja o novo carro da Haas para Fórmula 1 2026
Variedades
Pfeifer: Acordo Mercosul-UE é bom, mas ausência de Lula enfraquece Brasil

Mais lidas hoje