Após ser campeão da CAN, Senegal dá salto no ranking da Fifa

Senegal deu um salto no ranking de seleções da Fifa após conquistar a Copa Africana de Nações, no domingo (18). O país subiu sete posições e alcançou a melhor colocação de sua história, o 12º lugar.

O Marrocos, então 8º colocado, subiu três posições, apesar da derrota para Senegal na final do torneio, e também estabeleceu o melhor ranking de sua história.

Os sete primeiros colocados permaneceram inalterados, com a Espanha em 1º lugar, seguida por Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal e Países Baixos.

Com a ascensão do Marrocos ao 8º lugar, a Bélgica caiu uma posição, para 9º, a Alemanha caiu para 10º, e a Croácia também recuou uma posição, ficando em 11º.

O Senegal, agora em 12º lugar, foi seguido na atualização do ranking por Itália, Colômbia, Estados Unidos, México, Uruguai, Suíça e Japão –todos caíram uma posição. Já o Canadá caiu duas posições e agora ocupa o 29º lugar.

Um dos país-sede da Copa deste ano, a Seleção Masculina dos Estados Unidos tem oscilado entre 14ª e 18ª posição após atingir o 11º lugar entre abril e junho de 2024, sua melhor colocação desde 2021.

Camarões foi a seleção que mais subiu, avançando 12 posições e chegando ao 45º lugar no ranking, enquanto Guiné Equatorial teve a maior queda, despencando 10 posições e indo para o 107º lugar.

Leia mais

Variedades
Unesp divulga resultado preliminar das Olimpíadas Científicas
Sorocaba
Equipe da Base Móvel da GCM detém suspeito por tráfico de drogas em praça na Vila Santana
Variedades
Destaque do Marrocos, Igamane sofre lesão no joelho e vira dúvida na Copa
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 85 vagas de emprego na terça-feira (20)
Variedades
Sem LeBron James, NBA revela os 10 titulares do All-Star; veja
Esportes
Brasil terá sua maior delegação da história nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

Mais lidas hoje