Um acidente envolvendo um veículo em fuga após perseguição policial terminou com sete vítimas, na noite deste domingo (18), na Rua Visconde de Niterói, no bairro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro. O automóvel caiu sobre a linha férrea depois de uma colisão, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas.
De acordo com a corporação, o acionamento ocorreu às 22h40 para atendimento de uma ocorrência de colisão seguida de queda de veículo. O homem identificado como Guilherme Guedes Diniz, de 22 anos, morreu a caminho do Hospital Souza Aguiar. Três homens e uma mulher, todos adultos, foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho. Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, foram levadas ao Hospital Souza Aguiar.
Veja as imagens registradas por pedestres durante a troca de tiros.
A PM informou que agentes do 4º BPM (São Cristóvão) haviam sido acionados para verificar a denúncia de que um grupo estaria praticando assaltos na região. No local, os policiais identificaram um veículo ocupado por vários homens armados e deram ordem de parada ao condutor.
Ainda segundo a corporação, o motorista não obedeceu à ordem e acelerou, enquanto os demais ocupantes efetuaram disparos. Houve reação dos policiais e acionamento de equipes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira para apoio no cerco.
Durante a tentativa de fuga, o veículo se envolveu em outros acidentes até que o condutor perdeu o controle da direção e caiu sobre a linha férrea. O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde permanece internado sob custódia policial.
Na ocorrência, foram apreendidos uma pistola com munições e carregadores, dois aparelhos de telefone celular e um relógio.
O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão) e será apurado.

