Marcus D’Almeida conquista bronze em etapa da Copa do Mundo indoor de tiro

Vice-líder do ranking mundial de tiro com arco, na categoria arco recurvo, e principal nome do Brasil na modalidade, Marcus D’Almeida conquistou neste domingo (18) a medalha de bronze na etapa de Nîmes da Copa do Mundo indoor, na França.

O arqueiro de 27 anos conseguiu um lugar no pódio ao derrotar o franco-canadense Alexandre Desemery por 7 a 3, após ter sido batido por 6 a 4 pelo atual campeão mundial, o espanhol Andrés Temiño, na semifinal.

Para chegar entre os quatro melhores, o brasileiro ainda derrotou o francês Thomas Raimbault, o israelense Roy Dror e o alemão Jonathan Vetter.

Marcus D’Almeida havia liderado a fase classificatória, no sábado (17), e batido o recorde brasileiro com uma pontuação de 596 de 600 possíveis. Assim, avançou para as eliminatórias como cabeça de chave número 1.

Em preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, D’Almeida tem conseguido bons resultados no atual ciclo olímpico, desde a eliminação nas oitavas de final dos Jogos de Paris-2024.

No ano passado, ele venceu a etapa turca de Antália da Copa do Mundo, foi vice-campeão mundial em setembro e levou a prata no Finals, competição que reuniu os oito melhores do ranking mundial de arco recurvo em Nanjing, na China.

Leia mais

Variedades
LaLiga: Barcelona perde para Real Sociedad após 11 vitórias seguidas
Variedades
Trens de alta velocidade descarrilam na Espanha e deixam cinco mortos
Variedades
Senegal ameaça deixar final da CAN após pênalti, mas Marrocos desperdiça
Política
Fundo Partidário: 19 partidos receberam mais de R$ 1 bilhão em 2025
Política
Lula critica ações dos EUA na Venezuela e defende multilateralismo
Variedades
Chile declara estado de catástrofe após incêndios deixarem 16 mortos

Mais lidas hoje