Chegando na Barra Funda com a dura missão de substituir o ídolo Fernando Prass, Weverton deixa o Palmeiras depois de oito anos, 12 taças e 454 jogos disputados. A caminho do Grêmio, o goleiro de 38 assina um contrato de três anos e ganha um aumento salarial, frente a proposta do Palmeiras que era de renovação até o fim de 2027. Weverton perdeu espaço no ano passado com a chegada de Carlos Miguel, que assumiu o posto quando o goleiro teve uma fissura na mão direita em outubro.
O Palmeiras anunciou a saída de Weverton oficialmente nas redes sociais nessa quarta-feira (14), com direito a homenagens antes do clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista. A presidente Leila Pereira entregou a ele uma placa com todas as suas marcas e conquistas pelo Verdão.
Foram momentos inesquecíveis, Paredão! Para sempre, marcado em nossa história. Obrigado, Weverton! 💚 pic.twitter.com/000E5OSewN
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 14, 2026
Os últimos anos de Weverton no Palmeiras não foram incontestáveis. Alguns torcedores colocavam a responsabilidade de algumas derrotas no goleiro, como, por exemplo, o Mundial de 2025, e acreditam que o auge do atleta já tinha passado. Apesar disso, a torcida também prestou suas homenagens e reconheceu os feitos de um dos maiores goleiros da história do Palmeiras. Weverton ganhou duas Libertadores pelo Palmeiras, além de três Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Veja a repercussão nas redes:
A gente pode criticar dentro do âmbito esportivo, pode até mesmo gostar da saída pelo momento do Carlos Miguel, mas não me peça pra ser maluco o suficiente pra desrespeitar isso aqui…
Toda sorte do mundo ao Weverton no Grêmio, UM dos maiores goleiros da história do Palmeiras pic.twitter.com/Ccl6kgsIpT
— #MILGRAU2025™ (@parmeramilgrau) January 13, 2026
Ninguém é eterno. Ninguém mantém o mesmo nível sempre. Weverton escreveu uma p. História no Palmeiras. Como todos, também falhou. Faz parte. O que importa é que honrou a camisa e nunca desrespeitou o clube/torcida.
Obrigado, Weverton. pic.twitter.com/LSs0fdwpxB
— 𝘗𝘛𝘋 (@palmeirasptd) January 13, 2026
Foram 8 anos vestindo, honrando e liderando a camisa do Palmeiras. Pilar de uma Era vencedora.
Obrigado, Weverton!
Do Acre para o Maior Campeão do Brasil 🇧🇷🏆
454 jogos
Paulista 🏆🏆🏆🏆
Brasileiro 🏆🏆🏆
Libertadores 🏆🏆
Copa do Brasil 🏆
Supercopa 🏆
Recopa Sul-Americana 🏆 pic.twitter.com/xAqljoTtL7— Twit Palmeiras (@twitpalmeiras) January 13, 2026

